quarta-feira, 14 de março de 2012

Quem é Deus?


Em muitos lugares que vou pregar pedem para que eu fale sobre muitos assuntos e temas, mas percebo que pouco se pede para falar de Deus.
Temos a impressão que, o que sabemos de Deus é algo bom e suficiente. Se eu perguntar agora: quem é Deus? Qual a imagem que tem em seu coração e na sua mente de Deus?
Muitos trazemos uma imagem distorcida do Criador, ao longo da historia Deus foi se revelando ao povo hebreu, como criador, na escolha dos patriarcas, na libertação do êxodo no deserto, na entrada em Canaã, nas alianças, na época dos juízes, monarquia, profetas e enfim Deus se revela constantemente a um povo como Deus único como no shemá, Israel.
Então começa a deformação da imagem de Deus, que era claro e limpo como um espelho, mas a insegurança do homem deformou o perfil de Deus.
O farisaísmo procurava reduzir o Senhor dos céus e terra a um calculador de obras boas e más. Que deveria pagar cada um segundo seus próprios méritos.
Uma corrente de sacerdotes havia considerado um Deus sedento de sacrifícios para aplacar a ira dele.
A presença de Deus havia se reduzido a um templo onde ninguém podia entrar. O trato com Deus se limitou a pratica meticulosa da lei.
Os pecados, enfermidades, cadáveres, comida, sangue, dizimo, jejuns etc..Tudo isso tornava o homem incapaz de se aproximar de Deus.
Parece não ter mudado muito, estamos vivendo em meio a uma deformação de Deus? Por isso Deus mandou seu filho para que revelaste a toda criação quem é Deus .
Quem me vê, vê o pai (Jo14,9) e ainda algo muito mais profundo, o conhecimento de Deus é a vida eterna (Jo 17,3)
E como podemos conhecer Deus então? Calma! Filho e filha amados vou lhes mostrar um caminho seguro sem erro, pode confiar.
O próprio filho Jesus. Se procurarmos olhar para Deus a partir de Jesus vamos ver quem é Deus:
* é Abba (papai nosso que estais no céu) MT 6,9
*Ama os pecadores Jô 3,16; Col 2,13-13
E os perdoa, procura os que se perderam a procura do paraíso, deixa 99 no templo e sai a procura de apenas 1, conta a parábola que mostra com grande é o seu amor. Paga salário completo a quem quase nada fez, perdoa divida de 10.000 talentos. Ouve a oração de um publicano e rejeita a de um fariseu, Realiza sinais proféticos derrotando o demônio, curando todo tipo de doença, mostra o rosto de seu Papai por meio da ação salvífica  e determina um novo lugar para o encontro com Deus da aliança  do Sinai, o véu se rasgou podem ver a Deus como ele é sem o empecilho da lei e das normas que nada mais são que proibições  que impedem os filhos de voltar ao Pai.  Através de Jesus podemos agora entrar em comunhão com Deus. Não temos méritos  ou obras para isso mas em Jesus podemos! É verdade! Ele entra na casa do maior pecador de Jerico, Zaqueu, para dizer para nós que agora podemos nos relacionar com o Pai Abba Papai pelo Espírito Santo que é derramado em nossos corações. O sábado e a lei, já não podem nos levar à Deus, esta estrutura religiosa está falida, podemos nos encontrar com Ele não porque merecemos mas Ele nos procurou primeiro e nos amou.
Leia Jo 5,1-18 e se quiser experimentar a misericórdia Dele faça esta oração:
Betzatá significa: casa de misericórdia que é o próprio Jesus! É o novo templo! Suas 5 (cinco) chagas  são as portas do novo templo. Escolha a que você quer entrar e encontre-se com esse Deus que é Abba papai.
 Diga: Deus Pai obrigado por me mostrar sua face através de Jesus, eu pensava que era castigador, cruel, insensível, intolerante que estava pronto para me castigar, mas hoje tomo consciência de que me ama e está à minha procura porque estava perdido neste mundo,mas agora pode me pegar no colo e me curar da mentalidade distorcida que tinha de Ti. Quero hoje te amar com todo meu coração e me entregar a Ti por completo. Inteiramente. Amém!

Um comentário:

  1. Agente sempre tenta caminhar com Jesus e sentir todo o seu Amor, mas quando chega o tempo das provações, agimos como os apostolos , ficamos com medo, vacilamos,e ai agente quer mais ver um sinal qualquer, sem conhecer Deus como deveriamos.
    E o medo toma conta de nós, nos desanima, queremos soluções rapidas, sofrer perseguições? Nem pensar. A porta me parece cada vez mais
    estreita, quando a vontade de Deus não prevalece na nossa vida...Um Abraço meu irmão

    ResponderExcluir