sexta-feira, 25 de maio de 2012

As Bodas de Caná na Galiléia


Eu acredito que a partir de hoje este evangelho das bodas de Caná na Galiléia, nunca mais será o mesmo para nós, por que aprendemos que, seguindo os moldes do casamento que os noivos do evangelho usaram foi simplesmente perfeito.
Em primeiro lugar convidaram para seu casamento, nada mais nada menos que Maria e Jesus, que viria ser o Cristo, tão esperado e profetizado ao longo da história da salvação. É exatamente isto que devemos fazer hoje, convidar Jesus para fazer parte desta decisão que tomamos em nos unirmos, tudo para nós é novidade, só sabemos que queremos ficar juntos e sermos felizes, temos amor suficiente para isso, mas assim mesmo precisamos que Jesus seja o centro na nossa vida conjugal e tomar parte em todas as nossas decisões. Ser para nós o modelo a ser seguido, queremos ouvi-lo quando tivermos dúvidas sobre todas as áreas da vida conjugal, queremos sua participação efetiva na questão financeira, no nosso trabalho, na nossa vida religiosa, até mesmo nos nossos momentos menos cristãos e nas nossas alegrias e tristezas que ocorre no cotidiano.
Temos consciência, que apesar de termos certeza que sempre está junto de nós, assim mesmo temos momentos que nos sentimos desamparados e a consequência disso nos leva a cometer erros. Pedimos-te Senhor tenha misericórdia de nós! Sabemos também que naquele casamento na Galiléia o Senhor, foi o responsável pelo retorno da alegria na vida daqueles dois, peço Senhor que seguindo aquele exemplo devolva a alegria no meu casamento agora, igual o mestre sala falou para o noivo, “ você guardou o melhor vinho até agora” .
É este vinho novo que eu quero Senhor, por ser um vinho que Tu mesmo fizeste para nós. Transforma Senhor esta situação que estamos vivendo neste momento como O fez naquele dia, o Senhor pegou seis talhas de pedra pesadas e mandou que as enchessem de água pura, água que não tem nem cheiro, sabor e odor não eram isso que precisamos naquele momento, mas em obediência ao Senhor aceitamos em experimentar aquela água. Tão grande foi nossa surpresa ao provar o que pensávamos que seria água, sentimos o sabor do melhor vinho já tomado neste mundo, tudo que parecia estar perdido agora tinha sentido, tinha o sabor de amor, e cor de alegria, assim retornou a alegria que todos os filhos de Deus merecem, e tinha um aroma de paixão, que dá frutos a nossa imaginação, criando uma esperança em dias melhores, devemos estar sempre apaixonados pela vida, são todos os componentes que precisamos para sermos felizes. Obrigado Senhor!
Quando temos esperança é porque confiamos em que o Senhor está no comando das nossas vidas, e esta confiança faz com que a espera seja menos árdua.
Obrigado Senhor, por me dar a certeza que o Senhor fez no meu casamento hoje, o mesmo que fez em Caná na Galiléia, transformou-o e irá mantê-lo sob sua guarda.
Amém.
Louvado seja Deus, no mais puro amor dos casais.

Célio Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário