terça-feira, 22 de novembro de 2011

A CURA DO MEDO!




O medo é um sentimento comum entre todos nós, em algumas pessoas é maior do que em outras.
Quando esse sentimento se torna um problema e precisa de ajuda?
Quando meus medos se tornam grandes demais e me impedem de ser "EU" mesmo, alterando meu comportamento diante das pessoas, de Deus, dos animais, dos insetos, do escuro, da água, das tempestades, de avião, de altura, ambiente fechado e etc.
Quando isso interfere no curso natural da minha vida, então eu preciso de ajuda.
Quero aqui salientar o que a Bíblia diz sobre este assunto: 
QUANDO A ESCURIDÃO BATEU E A TEMPESTADE QUERIA AFUNDAR O BARCO, JESUS disse: TRANQUILIZAI-VOS, SOU EU. NÃO TENHAIS MEDO! (Mateus 14, 27)

QUANDO MARIA MADALENA PROCURA O CORPO DE JESUS NO SEPULCRO VAZIO, PARECE QUE A MORTE VENCEU. ELE disse: NÃO TENHAIS MEDO. BUSCAI JESUS DE NAZARÉ, QUE FOI CRUCIFICADO. ELE RESSUSCITOU, JÁ NÃO ESTÁ AQUI. EIS O LUGAR ONDE O DEPOSITARAM.

Diante dos numerosos e maiores inimigos, DEUS diz:  EU VOS RESPONDI: NÃO VOS ASSUSTEIS, NÃO TENHAIS MEDO DELES. O SENHOR, VOSSO DEUS, QUE MARCHA DIANTE DE VÓS, COMBATERÁ ELE MESMO EM VOSSO LUGAR, COMO SEMPRE O FEZ SOB OS VOSSOS OLHOS, NO EGITO. (Deut 1, 29-30)

Quando a família está em ruínas, parece que tudo vai desmoronar, DEUS diz:  TENDO TERMINADO A INSPEÇÃO, ACHEI QUE ERA DE MEU DEVER EXORTAR OS HOMENS IMPORTANTES, OS MAGISTRADOS E O RESTANTE DO POVO: NÃO TENHAIS MEDO DELES! DISSE-LHES EU. LEMBRAI-VOS DE QUE O SENHOR É GRANDE  E TEMÍVEL; COMBATAM POR VOSSOS IRMÃOS, VOSSOS FILHOS E FILHAS, VOSSAS MULHERES E VOSSAS CASAS!

Diante das notícias que deixam nosso coração abatido, triste e ferido DEUS diz: NÃO DESFALEÇA O VOSSO CORAÇÃO. NÃO TENHAIS MEDO DAS NOTÍCIAS QUE SE FARÃO OUVIR NA TERRA.

Para cada realidade de medo que podemos ter, encontramos na bíblia uma palavra de força e coragem que nosso Deus tem pra cada um de nós.
Seja qual for o seu medo, agora você pode confiar DEUS está com você!!
Curando a raiz de todo seu medo. Peça ao Espírito Santo que esteja em você para te dar coragem e força, pois com a experiência de Pentecostes, os discípulos tiveram a coragem de começar um novo tempo em suas vidas!
Que o Espírito Santo de Deus te dê agora esta graça, de começar um tempo de fé e confiança , curado de todo medo! Amém!!

Evangelizar pessoas e transformar vidas!

Francisco Aparecido Izidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário